Perguntas Frequentes

SUPORTE

1 – Mandei um e-mail e não recebi resposta ainda.

Verifique se o seu e-mail já nos foi enviado a mais de 48h úteis, esse é nosso prazo máximo para ser respondido.
Verifique em sua caixa de spam. Pedimos que cadastre nosso e-mail, "[email protected]" nos seus e-mails confiáveis para assim receber nossos e-mails.
Caso não tenha recebido a resposta dentro desse prazo, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone, disponível.

2 – Como faço pra comprar no site? Preciso me cadastrar?
O bom é que para comprar na PERFUMEX é muito fácil! Você não precisa apenas fazer um cadastro prévio, ele pode ser feito ao mesmo tempo em que finaliza a compra, chamamos de CheckOut Transparente. Se quiser, ele pode ser feito antes. Leva menos que 3 minutinhos (pouquinho né?!). 

3 – Fiz uma compra no site, paguei mas não recebi a confirmação do pagamento. O que devo fazer?
Isso pode ocorrer caso a compra tenha sido realizada para pagamento em boleto bancário. Se o pagamento foi realizado na data de vencimento do boleto, como a confirmação do pagamento pode levar até 72 horas, pode ocorrer este problema. Fique tranquilo, isso é fácil pra gente resolver =) Basta nos enviar um e-mail para [email protected] informando este problema e anexar o comprovante de pagamento do boleto! Iremos encaminhar para nossa operadora de pagamento que irá confirmar a compra e assim iniciaremos o processo de envio de seu produto. 

ENTREGAS

1 - Já comprei em muitos sites e não recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?
A PERFUMEX conta com um time de profissionais especializados em vendas online, com mais de 10 anos de experiência nesse ramo. Todo este tempo nos faz prezar sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossas clientes. Por isso deixamos claras todas as informações de forma mais simples e acessível, e sempre temos nossa equipe de atendimento pronta para te dar todo suporte antes, durante e depois da compra. Temos com você um compromisso, de transparência sobre toda e qualquer informação presente em nosso site.

2 – Consigo acompanhar por onde anda minha compra?
Claro! A PERFUMEX envia no seu e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreio assim que o produto é enviado. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega. Este acompanhamento é da responsabilidade do cliente, devendo se atentar as movimentações do objeto pois há casos que pode haver a necessidade de retirar um objeto na agência dos Correios devido a área de entrega do objeto, algum erro de endereço cadastrado ou não atendimento do carteiro.

3 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. O que devo fazer?
Não precisa se preocupar. Há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que se consiste em verificar todos os pacotes. Tudo previsto em lei. Logo após a verificação ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios. Caso não seja taxado por ser uma compra internacional, ficamos apenas pelo prazo dos Correios para a entrega ser feita.

4 – Minha compra foi taxada. O que devo fazer?
Nesse caso o correio enviará uma carta para sua casa informando o valor que será cobrado e onde retirar. A responsabilidade dos custos que podem vir a sofrer o produto ao serem taxados pela Receita Federal, são de exclusiva responsabilidade do cliente que deve se atentar as regras de importação do seu país antes de realizar a compra.

5 – Acabei me mudando e não vou conseguir receber o produto no endereço que cadastrei. E agora?
Aiaiai :( Parece um problemão né? Mas pode ser resolvido. Se você se mudar é necessário pedir para que o novo morador da casa receba por você a compra. Ao contrário do caso que listamos um pouco acima, das três tentativas de entrega dos Correios, se for informado ao carteiro que o destinatário se mudou o produto será devolvido ao remetente. Por isso pedimos para que você acompanhe o andamento de sua compra e para se certificar do processo de envio. Se for devolvido ao remetente, só será possível enviar um novo produto realizando um novo pedido, mediante a novo pagamento.

6 – Rastreando meu pedido, vi que ta informando que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos correios. O que significa isso?
Isso pode gerar um atraso no prazo de entrega. Pedidos com essa informação assinalada indicam que no correio não encontrou o pacote que foi registrado com seu código de rastreio. Pode levar alguns dias, até que seu pacote seja encontrado. Isso poderá acarretar no atraso do recebimento do pacote pela agência dos correios e, respectivamente, na entrega ao cliente.

7 – Posso alterar meu endereço de entrega?
Não. Após o pedido concluído ele vai direto para expedição impossibilitando assim a alteração do endereço.
Antes de realizar o pedido o endereço pode ser alterado a qualquer momento. Para alterar seu endereço.

8 – Em quanto tempo chegam minhas compras?
Fique tranquilo, nossa estimativa para entrega é de 20 a 30 dias, em poucos casos podem se estender para até 90 dias úteis, porém todas as compras possuem seguro entrega ou a devolução do seu dinheiro. Os clientes deverão entrar em contato com a PERFUMEX dentro do prazo de 90 dias úteis para garantir o direito de reembolso ou reenvio. Após esse prazo só serão aceitas reclamações de pedidos com código de rastreamento ativo no site dos Correios.

Logo já estarão aí =)

9 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?
Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seu seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizados duas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

TROCAS

1 – Recebi minhas compras mas gostaria de trocar meu produto. Como faço isso?
Realizar a troca é muito fácil e você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:
- A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;
- O produto não deve ter sido utilizado;
- Deverá estar com a embalagem original, sem nenhuma violação;
- O produto não pode apresentar avaria por mal uso.
Pronto! Se seu pedido preenche todos esses requisitos, basta enviar um e-mail para [email protected] que vamos dar sequência na troca do seu produto.

2 – Recebeu o produto, encontrou alguma avaria e quer trocar?
A PERFUMEX trabalha para que você tenha satisfação em comprar conosco. Então, se você recebeu um produto com alguma das condições mencionadas acima, mande um e-mail pra gente, que realizamos a troca. Só confira se ele cumpre todos os requisitos informados na pergunta 01. Se tiver, pra ver se ele está pronta para a troca (;

3 – Preciso pagar para fazer a troca?
Dependerá do que ocorreu na entrega do seu pedido. Avaliamos caso a caso para que possamos solucionar a troca de maneira correta. Haverão casos em que não terá custo e outros que sim. Por exemplo: Se houve o recebimento de um produto danificado, o custo desta devolução será de responsabilidade da PERFUMEX. Agora, em casos onde a troca é por motivo de insatisfação, esse custo será de responsabilidade do cliente.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.
Assim que nosso time receber a devolução, a estimativa para que você receba o novo produto é de 20 a 30 dias a partir da postagem. O processo de envio é, basicamente, reiniciado. Lembrando que será gerado um novo código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega pelo site dos correios

5 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?
Poxa vida ): Como informamos os prazos no site, passados o 7 dias previstos, infelizmente o pedido não fica habilitado no nosso sistema, para que seja realizado o procedimento de troca. Por isso orientamos que o item seja verificado no ato do recebimento, para que não se perca o prazo de troca, caso tenha a necessidade de realizá-la.

6 – Não gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que adorei. Posso fazer a troca por outro produto?
Mais uma vantagem de comprar na PERFUMEX é que pode sim!! :D Se sua compra cumpre os requisitos para troca informados lá na pergunta 01, basta enviar um e-mail pra gente com sua solicitação de troca, enviando no corpo do e-mail o link do produto. Caso o novo produto tenha diferença de valores, podemos estornar a diferença ou enviar uma cobrança via Mercado Pago

7 – Quero pedir uma troca mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no endereço novo?
Claro :D Mas fique atento! Você precisa informar os dados para a alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim já faremos a alteração de endereço no seu cadastro com seus novos dados. Lembre-se que, esta alteração pode ou não ser realizada e irá depender do momento em que ela for solicitada, pois se o objeto já tiver sido postado, não há como realizarmos a alteração.

DEVOLUÇÕES

1 – Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?
Que pena não ter ficado satisfeito com a compra. Se o processo de devolução já foi realizado, assim que sua compra for recebida por nossa equipe, você será informado sobre a data em que a autorização de reembolso será realizada. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Não ficou claro? A gente explica os detalhes pra você =D

Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora Mercado Pago que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário ou transferência, receberá um e-mail que irá solicitar seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta (:

2 – Existe mais alguma situação passível de reembolso?
O outro caso em que a PERFUMEX garante que você terá o direito de pedir o reembolso é: ultrapassado o prazo de 90 dias úteis para a entrega da compra, se a solicitação do reembolso for feita dentro do período de 90 dias úteis após a data da compra.

3 – Como funciona em relação ao custo do transporte para a devolução?
Caso a devolução parta do cliente, os custos para a devolução para nosso Centro de Distribuição ficam por conta do cliente.

4 – Recebi o estorno no meu cartão mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?
Esse é o procedimento das operadoras de cartão de crédito. É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela PERFUMEX.

5 – Fiz uma compra, paguei com boleto bancário mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?
Você deve informar a conta bancária em mesmo nome do cadastro para reembolso através do e-mail de solicitação de reembolso.

6 - Acabei de comprar mas desisti da compra. Consigo pedir o cancelamento?
Claro (: Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento mas podemos providencia-lo, sem problemas. Para isto, é necessário que nos envie um email solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra. Pra que seja mais seguro que haja o cancelamento, por gentileza nos envie um email em até 24 horas após a realização da sua compra para [email protected]

Se ainda tiver problemas com seu acesso, manda um e-mail para [email protected], estamos sempre a disposição para te ajudar.